Resenha: Scream Queens - Primeiras Impressões

17:22


Este é o primeiro post que faço sobre primeiras impressões aqui no blog. Eu já estava com essa ideia faz um bom tempo. Pretendia fazer com alguma série de livros, mas como as minhas leituras estão muito atrasadas e eu estava querendo muito assistir essa série, resolvi começar por ela. Então vamos lá.


Sinopse: A Universidade Wallace é abalada por uma série de assassinatos. A Kappa House, a fraternidade mais cobiçada do campus, é governada com mão de ferro (e luva cor-de-rosa) por sua Rainha "Bitch" Chanel Oberlin (Emma Roberts).

Quando a ex-Kappa Reitoria Munsch (Jamie Lee Curtis) decreta que todos os alunos do campus podem se inscrever para participar da fraternidade, a universidade vira um inferno, como um assassino vestido de diabo causando estragos, fazendo uma vítima a cada episódio.

Segue um teaser para vocês:




Vejamos o que posso dizer sobre essa série. Ainda não tenho muito a dizer, afinal só foram lançados dois episódios, porém gostei muito. A série tem todo aquele clichê de universidade americana, "pobres mortais" e a "realeza" do colégio/universidade.
Confesso que esse tipo de tema já está bem batido e até me assustei ao ver a repercussão que a série ganhou quando foi anuncia. Mas ok, acho que todos gostam de um clichê desse. Eu sei que quando era criança você sonhava em entrar para a faculdade só para ter uma vida igual a patricinha desses filmes. Estou errada? Ou você garoto que queria ser o capitão do time de futebol cobiçado por todas as garotas. Fala sério, quem não quer isso?
Quando comecei assistir o filme pensei que estava assistindo algum filme antigo cheio de patricinhas tolas. Eis que então brota na cena uma menina com as mãos cheias de sangue  e pede para que suas amigas metidas a sigam. Logo elas chegam em o que acredito que sejam um quarto e tem uma garota na banheira toda suja de sangue e com um bebê nos braços. Nesse ponto achamos que elas iam se desesperar pelo fato da garota ser nova demais para ter um filho e tudo mais, mas não as "amigas" dela a deixam toda ensanguentada na banheira e vão curtir a música delas na festa. Quando voltam a garota está morta e esse se torna um segredo do KKT.
Tudo isso aconteceu no ano de 1995. Logo após a cena de abertura a série dá um pulo de vinte anos e Chanel Oberlin ( Emma Roberts) entra em cena. Nesse momento pensei que estava assistindo Garota Mimada 2. Para quem não sabe Garota Mimada é um filme de 2008 que trás Emma Roberts no personagem principal. Posso dizer que a personagem de Scream Queens da Emma Roberts é muito parecia em alguns quesitos com a personagem dela em Garota mimada (Deve ser porque ambas são patricinhas chatas.)

Se não sabe que filme é esse, vou deixar o trailer aqui para você. Porque sou uma pessoa muito legal.



Em Scream Queens conhecemos a Chanel e suas minions ( que são três garotas muito tolinhas que ficam seguindo e fazendo tudo que a Chanel manda por todos os lados), e aprendemos um pouco sobre o KKT ( Eu só me lembro da sigla da irmandade, sorry). A KKT é aquela típica irmandade onde ficam as garotas ricas, mimadas e de nariz empinado que namoram os jogadores de futebol e caras populares. Logo no primeiro episódio descobrimos que elas são más e que o KKT é o lar de pessoas completamente babacas. Mas tudo isso muda quando Munsch assume o cargo de reitora. Ela quer mudar a KKT, porém não pode começar da forma que pretendia. Assim ela começa os seus planos mudando a forma de se ingressar na irmandade o que irrita muito a Chanel, pois agora qualquer pessoa pode fazer parte da KKT.

Tudo parece bem até que as mortes começam acontecer e todas as mortes são ligadas ao KKT. Investigações começam a ser feitas e as garotas da irmandade acreditam que o culpado dos crimes é a empregada que Chanel acabou "matando" acidentalmente. 
Logo a polícia é acionada e todos acreditam que a universidade está sendo ameaçada por um louco vestido de demônio.



Eu gostei muito da série. Ela tem uma pegada meio trash que lembra como já disse aqueles filmes antigos americanos de universidades que faz você sonhar até onde não pode.É bem divertida e arranca algumas risadas por conter cenas bem engraçadas e tem aquele q de mistério que prende você desde o primeiro minuto que assiste. A única coisa que não me agradou muito nessa série foi o papel da Ariana Grande. Achei que ela ficou muito desfalcada, deveriam ter trabalhado mais no papel dela. Quando estava assistindo não foi como se eu estivesse vendo a Chanel  n°2 e sim a Ariana Grande mesmo, as roupas são parecidas com a que ela usa, o jeito, tudo. Ficou muito sem  graça e a atuação pareceu forçada para mim.




Recomendo caso você seja uma dessas pessoas que curte clichê americano, Pretendo quando terminar a 1° temporada fazer um vídeo (quando meu canal estiver ok) falando sobre a série e o que achei, com uma opinião mais completa. 





Para essa série darei 3 diamantes. 






You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu sou apaixonada por esse tipo de historia, tão clássica nos filmes de terror e suspense dos anos 90. To super curiosa para assistir essa série.

    http://sobremimemeumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, acho que vai gostar. Lembra muito pânico ( não sei se assistiu). E como disse é bem trash.

      Excluir