Resenha | God Help The Girl
13:40Olá leitores,
sabe aqueles filmes bobos que você não sabe porque te tocam profundamente? Bom, se sim vamos falar sobre um agora e se não, bem acho que vai gostar desse.
God Help The Girl ( Deus ajude a garota, em tradução livre), é um filme simples, porém lindo. Confesso que de início quis assistir apenas pelo fato da Hannah Murray fazer parte do elenco, o conheci em um grupo de Skins no facebook e como eu sou apaixonada pela Cassie de Skins eu quis assistir o filme e ver mais um pouquinho do trabalho da adorável Hannah.
O filme é um musical que basicamente conta a melancólica história de Eve ( que é interpretada pela Emily Browning). Ele se inicia com Eve fugindo de uma clínica de reabilitação que não sei bem se é de depressão ou anorexia, afinal ela está muito magra e tem uma cena na qual ela sobe em uma balança, mas acredito que seja de depressão.
Eve foge da clinica e acaba indo para uma espécie de pub onde assiste um show de uma banda. Nessa primeira cena podemos ver o interesse do vocalista da banda por ela. Depois que essa banda ( que não me lembro o nome) termina de tocar, entra em cena o personagem mais lindo de todo o filme. James ( Interpretado por Olly Alexander ( eu simplesmente estou amando este ator, já é o segundo filme que me apaixono e ele está no elenco)), ele é um garoto meio nerd meio ambicioso e inseguro. Eles se tornam amigos depois de uma briga que acontece no pub entre James e um integrante da sua ex-banda.
Depois de receber alta da clínica, Eve passa a morar na casa de James e ele a leva para lhe ajudar nas aulas de canto que ministra para a Cassie ( Interpretada pela Hannah Murray ( Confesso que fiquei bugada nessa parte e até achei que era a Cassie de Skins porque a personalidade das duas são muito parecidas, ou talvez tenha sido porque as duas são interpretadas pela Hannah. Não sei explicar só sei que amei isso). Eve ajuda Cassie e assim eles começam a sonhar em ter uma banda. Durante todo o filme podemos ver o quanto Eve é instável e após descobrir que seu crush ( o vocalista da banda que não lembro o nome) não lhe ajudou ela acaba desabando e volta para clínica.
O filme é muito lindo, o roteiro não me pareceu ser algo profundo, os diálogos são um tanto superficiais. Mas as músicas são perfeitas, eu pelo menos gostei. A fotografia é linda e ele parece ter sido inspirado pelas décadas de 60 e 70. Achei um filme muito ligado ao cenário indie e algumas pessoas podem até acha-lo meio hipster. O figurino me deixou com vontade de atravessar a tela e pegar todas as roupas para mim.
Você deve estar se perguntado o que me fez gostar tanto desse filme. Tirando as roupas, os cenários, os personagens a música, que eu amei. O que mais me fez gostar desse filme, foi o fato de ter me identificado muito com a protagonista. Eve encontrou um apoio para os seus problemas, ela escrevia suas músicas, era sua saída, sua válvula de escape. Quando estou com problemas também costumo escrever, não músicas. Me senti ligada por completo no filme e ele me mostrou o quanto é importante tentarmos distanciar os problemas buscando aquilo que mais desejamos, não devemos medir esforços, sempre devemos nos manter de cabeça erguida e tentar seguir em frente.
Sempre que fizer resenhas irei dar diamantes classificando o quanto gostei do filme. Para God Help The Girl, darei 5 diamantes.
Caso queira assistir basta clicar aqui. E caso queira ouvir a trilha sonora que é incrível, vou deixa-la logo abaixo do trailer.

6 comentários
Cara, eu amo demais esse filme! Serio, eu amo a sutileza dele para lidar com assuntos mais série, como o transtorno da Eve (minha chara ) ; e amo o elenco todos, a Hanna e Olly fugiram de Skins ( ele faz os dois episódios com ela na sétima temporada ) e Emily sendo linda e fofa ❤️; amo também a trilha sonora, sou viciada nela. Principalmente na que o James canta para Eve, ela sendo boneca ️Rs e na da Cass dançando. Aliás, sabe que é uma remake? Da uma pesquisada, da pra achar os vídeos antigos no YouTube.
ResponderExcluirwww.itgeekgirls.com
Não me lembro do Olly ne Skins para adorei isso rsrs vou assistir de novo só para ver ele <3 Vou dar uma pesquisada para ver ^^ obrigada pelo comentário.
ExcluirOlá!!
ResponderExcluirDeixa eu te dizer. Vi seu post num grupo do facebook e nem li o que tava escrito lá! Cliquei direto porque vi a Hannah Murray na foto ! Aí abro o post e tu fala que viu o filme por causa dela <3 <3 <3 <3
Já vou correndo assistir.
Adorei a resenha. PERA, a menina tb chama Cassie ? Buguei todo. Vou ver *-*
Seguindo seu blog.
Beijos
mundoemcartas.blogspot.com.br
Eu amo a Hannah <3 rsrsrs E sim, a personagem que ela faz no filme também chama Cassie. Quando assistir tenho certeza que vai pensar a mesma coisa que eu, até parece que é a Cassie de Skins. Obrigada pelo comentário e por seguir ^^ e tenho certeza que vai adorar o filme.
ExcluirOi
ResponderExcluirJá salvei o nome desse filme aqui parece ser legal, também adorava a Cassie de Skins,agora esse Olly Alexander eu comecei a escutar o álbum de estreia da banda dele que é muito bom e nem sabia o nome do vocalista ainda ei agora fui pesquisar mais nem sabia que ele era ator e que já fez Skins e olha que assisti, vou procurar filme dele para ver inclusive esse.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Nossa, não sabia que ele tem uma banda. Vou procurar :) Também não lembro dele em skins. Assista esse filme você vai amar. Obrigada pelo comentário ^^
Excluir