Planejamentos, vida de escritora e crises existênciais
17:14
Oi para você ai do outro lado da tela. Faz muito tempo que não posto nada aqui e quando eu posto eu fico um longo tempo sem postar nada novamente. Eu sei que para manter o blog legal e chegar onde eu pretendo chegar, eu deveria ser mais compromissada. Acontece que eu venho travando batalhas com a vida faz um tempo e cheguei a um ponto que as vezes me sinto perdida e não sei mais o que fazer.
Esse post vai ser o pontapé inicial para uma grande mudança que pretendo fazer em minha vida, não só como escritora, mas em todos os sentidos. Estou na beira dos 21 e sinto que o tempo está passando na minha frente enquanto eu estou aqui, sentada, esperando que as coisas aconteçam sem que eu faça nada. Então vamos falar sobre planejamentos.
Daqui pra frente eu irei postar sempre no blog, no mínimo uns três posts por semana. Tentarei trazer conteúdo de todos os tipos, inclusive conteúdos pessoais. Irei trabalhar o meu lado escritora, afinal tenho vários projetos de livros, contos, textos, poemas e mil e outras coisas que não consigo tirar da cabeça e isso é um desastre para mim, o que acaba causando crises existenciais e dias completamente depressivos.
Quando se tem um sonho você tem que correr atrás, e eu quero ainda nesse ano sair do anonimato. Não quero ser mais uma escritora anonima que ninguém conhece e que espera que do nada as pessoas passam a conhecer. Sei que tenho potencial para alcançar algo grande, acontece que sou acomodada demais. Eu já consegui ser aprovada em três editoras, sendo que duas eram grande editoras, uma do Brasil e a outra de Portugal. Ai você pergunta, então por que não publicou seu livro ainda? Eu respondo, porque quero que meu trabalho seja valorizado. Ambas as editoras me cobraram para publicar meu livro e eu entendo perfeitamente o motivo. Editoras não querem apostar em autores desconhecidos, elas não vão gastar e correr o risco do projeto ser um grande fiasco, por isso o autor precisa fazer um investimento. Eu sei que estou querendo demais, mas não acho legal começar dessa forma, pagando para conseguir. Quero ser reconhecida pelo meu talento e não vejo isso como forma de reconhecimento. E se eu pagar e tudo continuar na mesma, entendem? Não quero ser só mais uma nova autora. Quero ser uma nova autora, um novo talento da literatura brasileira, alguém que não vai ser esquecido, quero ser eternizada pelo meu talento. Esse é meu sonho e é por isso que lutarei daqui para frente.
Sei que pode ter parecido que eu me acho um pouco. Mas, acredite eu não me acho. Na verdade as vezes eu acabo desmerecendo o meu trabalho de uma forma que eu mesma me coloco para baixo. Estou trabalhando isso, afinal de contas se eu mesma não confiar que consigo, quem vai confiar em mim? Certo. Então vamos começar a batalha.
Você ai do outro lado quer me ajudar? Ótimo, é só compartilhar o meu trabalho, eu serei grata eternamente e prometo agradecer com um bom conteúdo, cheio de mistério e muito amor.
Termino este post com o sorriso lindo do Louis Garrel, apreciem e até o próximo post.

0 comentários