Resenha | Versos de Um Crime

09:06




Oi para você ai do outro lado da tela. Preparado para mais um resenha de filme? Então vamos lá.

Hoje trago para vocês a resenha do filme Versos de Um Crime ( Kill Your Darlings é o seu título em inglês). Esse é mais um daqueles filmes que assisti por causa do elenco, porque ele trás o Daniel
Radcliffe no papel principal e eu como fanática por Harry Potter, sou daquelas que quer assistir todos os filmes que o Daniel fizer, afinal ele é um ótimo ator.

Eu sei que o filme já está um pouco velhinho, afinal ele é de 2013 se não me engano. Eu queria assistir-lo no cinema, mas não encontrei ninguém para ir comigo, acredito que seja o fato "polêmico" deste filme. Quando ele foi anunciado ele polemizou no facebook, me lembro de algumas páginas até postarem pequenos vídeos das cenas quentes e isso só aumentou a minha curiosidade sobre o filme.

Versos de um crime é um filme bibliográfico. Nele conhecemos Allen Ginsberg ( Daniel Radcliffe)  que vai para universidade.  Na universidade ele conhece Lucien, um garoto um tanto diferente e que pelo visto adoro causar problemas. Nas primeiras cenas já percebemos que Lucien chamou muito a atenção de Allen e logo eles passam a ser bem próximos. Lucien a quem todos conhecem por Lu, mostra um novo mundo para Allen, porém ele se aproximou de Allen apenas por um motivo, ele precisava de um escritor para manter a sua  vaga na universidade, alguém que escrevesse os textos e ele dissesse que foram escritos por ele. Não demorou muito e logo Allen se apaixona por Lu.Assim aparece o David Kammerer, um homem que é apaixonado e alucinado pelo Lu. David então passa a ser um grande problema, Lu quer manter-lo distante afinal David é obcecado por ele e era o seu escritor, assim sua meta passa a ser encontrar outro escritor. Allen passa a lutar para se tornar o escritor que Lu deseja. Enquanto David quer acima de tudo reconquistar o seu amado Lu. Isso se torna um grande problema e logo Lu acabar resolver tudo de uma maneira de certa forma fácil, mantando o David.


Em meio a isso Allen, Lu e mais alguns amigos começam a imaginar uma certa "revolução" literária, eles não aprovam os livros que são utilizados pela faculdade e querem acima de tudo que outros tipos de literatura sejam absorvidas pelas outras pessoas. 

Eu ouvi muita coisa sobre esse filme e antes assistir o imaginava completamente diferente, cheguei até pensar que não gostaria. Porém posso dizer que ele entrou para a lista dos preferidos. Gosto muito de filmes bibliográficos. O que mais me fez ficar curiosa foi a tão dita cena de sexo gay, porém a minha excitação para saber como funcionaria foi fortemente afetada e não foi nada satisfatório. Você espera uma coisa durante o filme inteiro e no final é outra, posso dizer que foi a única parte que não me agradou ( Não estou me referindo a cena de sexo, dizendo que não aprovo cenas de sexo com pessoas do mesmo sexo. Estou dizendo que não gostei de como foi a cena, esperava algo mais romântico e diferente. Não sei se conseguiram me compreender.). 




Fora isso o filme me agradou muito. Amei os figurinos, eu sempre amo figurinos de filmes com aparência antiga. O desenrolar da história também é muito interessante e envolvente, lhe faz viajar um pouco. Sem contar o contexto de certa forma histórico que o filme tem. 

O final não é ruim e não lhe deixa revoltado, parte boa. O único problema que aquilo que mais desejamos não acontece, mas fora isso o filme ficou nota 10. Posso dizer que fiquei muito interessada pelo Allen, e pretendo ler algumas coisas que ele escreveu. Se você gosta de drama, com toda certeza vai adorar o filme.


Para Kill Your Darling darei cinco diamantes. Confira o trailer logo abaixo e para assistir clique aqui.






You Might Also Like

0 comentários